Razões para investir em Inbound Marketing
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Agência Inbound Marketing

Escrito por Agência Art Seven em 15 de Março 2018

5 razões para investir em Inbound Marketing

De uns tempos para cá, o termo Inbound Marketing está cada vez mais falado entre as pessoas e empresas, principalmente pelo fato de que esse método é eficaz para atrair clientes. Mas muitos ainda não sabem se vale a pena investir em Inbound Marketing. E você é um deles? Então, veja 5 motivos para você mudar de ideia.

O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é muito diferente das formas tradicionais de divulgação. Em vez de interromper as pessoas, como a propaganda normalmente faz, esse método envolve atrair a atenção delas por meio de conteúdo que seja interessante e relevante.

Eficiência comprovada

Os números dessa forma de marketing são impressionantes. Segundo um relatório da Hubspot sobre o estado do Inbound na América Latina, as empresas que o usam tem 3x mais chances de conseguir ROI (retorno sobre investimento) positivo em suas campanhas. Por conta desse retorno tão expressivo, 75% das empresas utilizam estratégias Inbound. E as estatísticas favoráveis não param, como você vai continuar vendo abaixo.

Processo de vendas mais eficaz

Quanto mais leads uma empresa consegue gerar, maiores as chances de convertê-los em clientes e fazer o negócio prosperar. Com um planejamento sólido de Inbound, é exatamente isso que acontece. Empresas que nutrem os leads conseguem mais vendas com menos gastos. Assim, eles são levados em conta desde a produção do conteúdo, sendo bem nutridos ao longo do tempo.

Diminui o custo de aquisição por cliente

Se você alguma vez já descartou o uso de estratégias Inbound por questão de economia, vai mudar de ideia agora. Elas custam 62% menos para gerar um lead do que com o marketing tradicional. Some isso ao que falamos acima, sobre o custo menor também na hora de converter esses leads, e verá o tamanho da economia. Com isso, os custos de aquisição se mantêm baixos e o negócio permanece saudável.

Facilita a fidelização

O contato próximo com o cliente desde o início, por meio da produção de conteúdo relevante e interações nas redes sociais, faz com que ele se torne um verdadeiro fã da marca, e a promova para outras pessoas sempre que tiver a oportunidade. Tudo isso forma a receita para manter uma base de clientes fiéis, que não serão facilmente atraídos pela concorrência, nem abandonarão o produto ao primeiro sinal de problema.

Pode ser mensurado

Outro grande benefício é que essa forma de marketing é facilmente mensurada. Uma série de métricas e indicadores importantes podem ser acompanhados para determinar quanto da estratégia está funcionando e o que deve ser revisto para conseguir melhores resultados. As vantagens de investir em Inbound Marketing não são superficiais ou passageiras. Muito pelo contrário, com um trabalho bem estruturado, contando com a ajuda de profissionais capacitados e mensurando os resultados, é certo que você também não vai mais querer tentar outra coisa.

Agora que já conhece os benefícios do Inbound Marketing, quer aprender melhor como usá-lo na sua empresa? Nós da Agência Art Seven podemos te ajudar. Entre em contato e saiba mais!

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